logo-teacher-alex

Newsletter, Inscreva-se!

Restaurantes nos EUA. Como agir em algumas situações.

Diferenças culturais existem. Isso é lógico!

 

Brasileiros são espontâneos, divertidos etc etc. Entretanto isso não dá o direito de brasileiros serem rudes e não respeitarem os costumes de outros países. Estou falando isso porque alguns brasileiros passam dos limites quando estão fora do brasil.

 

Vamos falar de algumas situações que são observadas por turistas.

 

Primeiro, quando você chega a um restaurante nos EUA, você não vai logo entrando e procurando uma mesa livre e sentando nela. Há uma pessoa na porta (HOST) que vai perguntar quantos pessoas vão entrar e sentar na mesma mesa. Essa pessoa vai mais ou menos perguntar assim: Party of how many? (“festa” de quantas pessoas? -> Não é uma festa, claro.) Ela(e) quer saber quantas pessoas para a mesa em questão. Voce responde o número: 2, 3, 4. Depende de quantas pessoas estão com você. Pode haver pessoas que chegaram depois de você e que entrarão primeiro do que você. Mas por que isso? Simples. Se você pediu uma mesa para 4 pessoas e a outra pessoa que chegou depois de você mas pediu uma mesa para 2, é provável que essa pessoa entre antes de você. Isso é apenas uma questão de logística. Você não está sendo passado para trás. Simplesmente uma mesa para 2 pessoas ficou livre antes de uma mesa para 4 pessoas. É aí que alguns brasileiros se acham no direito de fazer um barraco por isso.

 

Sim, tem brasileiro que faz sim. Isso é horrível!

 

Ainda no restaurante, após você fazer seus pedidos e saborear seja la o que for que você pediu, e já tenha “terminado” de almoçar ou jantar, uma pessoa logo virá e colocará a conta na sua mesa. Mas alex eu já terminei e quero ficar mais. Bom, nos EUA o restaurante é um business como outro qualquer. Você terminou e isso não te dá o direito de ficar ali o dia ou a noite toda. Você pagou por uma refeição e não alugou a mesa por um período de 2 ou 3 horas. Isso é apenas um costume pois há outras pessoas esperando assim como você esperou para entrar.

Após ter saboreado seu delicioso almoço ou jantar você vai ter que pagar por isso é lógico. quando a conta chegar na sua mão, não esqueça de acrescentar o TIP, que é a gorjeta do garçon. E isso representa 18% da conta. Digamos que sua conta deu $100. Acrescente $18 e o total será $118.

 

Essa gorjeta que você dá representa 90% do salário dos garçons e cozinheiros. Eles ganham por hora um valor muito inferior aos salários de outras classes trabalhadoras, então a sua gorjeta é o que faz o upgrade no salário deles todos.

Da próxima vez que você estiver nos EUA, lembre-se disso. Afinal você estará em outro país, com uma lingua diferente e costumes diferentes. Aprenda a respeitar os costumes de outras culturas.

 

Posts Recentes

Meu curso de inglês - Clique e confira!

Siga Nossas Redes Sociais