Você já se perguntou por que aprender inglês? Por que aprender o idioma faz tanta diferença?
Bom, imagine ter um poder capaz de ajudá-lo em muitas situações como viagens, trabalho e lazer, além de proporcionar a você a abertura de portas que antes estavam fechadas.
Esse poder pode ser seu! Mas só se você aprender a falar em Inglês terá todo esse poder.
Não há a menor sombra de dúvidas de que falar um idioma estrangeiro pode abrir muitas portas. Hoje, no mundo dos negócios, talvez um só idioma ja não seja mais o básico para se conseguir um posto mais alto na empresa, mas sim, dois ou três idiomas, dependendo da empresa que você trabalha ou mesmo pretende trabalhar um dia, e o mercado que está atuando.
Então imaginar se você ainda não fala inglês, que é a lingua falada no mundo dos negócios. Suas chances de conseguir algo mais dentro da empresa tornam-se muito menor. Aquela vaga no país “X” que fala inglês e que você é o candidato perfeito para assumir, pode ser passada a outro com menos experiência mas que domina o idioma por completo. Ai você literalmente vai se lamentar por ainda nao ter aprendido a falar o idioma em questão.
Posso assegurar que o fato de dominar o idioma vai te abrir novas portas. Quando morei nos EUA eu conheci funcionarios brasileiros extremamente competentes no que faziam, entretanto pelo fato de não dominarem o idioma com excelência, ficavam sempre no mesmo lugar. Mas como o cara mora nos EUA e ainda não domina o idioma? Essa deve ser sua pergunta. Bom, isso acontece, mas é tema para outro dia. Vamos focar em aprender a língua em questão. o Inglês.
Você ainda deve se perguntar: MAS ALEX, EU TRABALHO E ESTUDO. NÃO TENHO COMO PASSAR 5 ANOS ESTUDANDO INGLÊS EM ESCOLAS REGULARES. Verdade! Mas não é preciso passar 5 anos estudando. Hoje na internet você encontra cursos com professores excelentes que podem te ajudar e em menos de 1 ano você pode estar falando. Para começar eu aconselho você a clicar aqui e não perder mais tempo
A idéia aqui é incentivar você a começar estudar o idioma o mais rápido possível. Caso contrário aquela vaga fora do país que você tanto deseja, pode ser passada para alguém com menos experiência e que domina o idioma. Pense nisso!